Dr. Valdecir "Cabra Bom" Delegado Pedreiro ou Pedreiro Delegado?

O "Cabra Bom" ajudando os pedreiros na reforma do Distrito

Ele é um dos poucos servidores públicos que trabalham na contramão da história. O Delegado de Polícia Valdecir Aparecido do Nascimento, conhecido como "Cabra Bom", conseguiu em apenas dois meses o que muitos não chegam nem a tentar.

Com a ajudo do empresariado local e da comunidade ele juntamente com o Jurandir, Investigador chefe, um pedreiro e dois ajudantes gerais, arregaçaram as mangas e deixaram as reivindicações aos cofres públicos de lado. O Delegado "Cabra Bom" foi em busca de material de construção e mão de obra, e deu início a reforma do 50º DP, localizada na Tibúrcio de Souza, 860 no Itaim Paulista.

Sempre com a mão na "massa"

Com muita disposição e força de vontade o Delegado, que atua a dois meses neste Distrito Policial, derrubou paredes, está ampliando alguns setores, promovendo a pintura de todo o prédio e melhorando o aspecto dos cárceres.

De acordo com Valdecir, "trabalhar em local com condições plenas de atuação traz satisfação e maior produtividade. Deve ser uma preocupação constante de um delegado de policia zelar pela organização do ambiente de trabalho, uma vez que a nossa missão já é árdua", ressalta.

Sem contar com qualquer ajuda do governo do Estado, Dr.Valdecir que ganhou o apelido carinhoso de "Cabra Bom", conta com o total apoio do Dr. Nicanor Nogueira Branco, Delegado Titular da 7ª Seccional, do Dr. Wagner Pereira Titular do 50ª DP, dos comerciantes da região, de pessoas da comunidade, como um taxista que doou cinco sacos de cimento, e de outros moradores que ajudaram nas obras.





Reforma do 50ª DP Itaim Paulista

O 50ª Distrito Policial Itaim Paulista inaugurou no dia 05 de junho parte da reforma da sede da delegacia, contando com a presença do Dr. Nicanor Nogueira Branco, Delegado Titular da 7ª Seccional, Dr. Wagner Pereira Delegado Titular do 50ª DP, da Presidenta do Conseg da Região a Sra. Eliane Moreira, do Subprefeito do Itaim João Francisco, do Delegado Assistente Dr. Valdecir o "Cabra Bom", responsável pela obra, convidados, comerciantes, empresários, e lideres comunitários.

 

Antes e depois da reforma

Atendimento (Plantão) Antes e depois

Dr. Wagner falou a todos, salientando o papel importante que o comercio local e comunidades no bairro tiveram na participação para que a reforma fosse parcialmente concluída. Dr. Nicanor falou também, sobre a expansão das atividades comerciais do bairro, como um ponto bastante positivo para a região, e que agora mais que nunca, necessita de um equipamento mais adequado para atender suas demandas. Falou ainda, das novas moradias que estão sendo construídas, já em fase de conclusão no bairro do Kemel que irá aumentar em cerca de 30 mil habitantes a população do entorno, gerando consequentemente maior demanda para o distrito Policial. O Subprefeito Sr. João Francisco, elogiou a boa atuação da policia na região, fazendo pontos de segurança em locais críticos e ainda parabenizou o Dr. Valdecir pela iniciativa, ficou conhecido como o Delegado Cabra Bom por ser uma pessoa uma simples e carismática.


Jornal Folha Leste e Correio da Zona Leste
30 de novembro de 2004