População do Itaim quer Delegado de volta



O Dep. Antonio Salim Curiati recebendo das mãos da empresária Rosa o abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas.

Lista de abaixo-assinado contém mais de 2 mil nomes.

Moradores do Itaim Paulista deram início a um movimento no mínimo curioso. Eles querem de volta o Delegado Valdecir Aparecido do Nascimento(conhecido com "Cabra Bom") à 50ª Delegacia de Polícia.

Para tanto, organizam um abaixo-assinado o qual pretendem levar a assembléia dos Deputados.
O delegado Valdecir foi transferido para o 22º Distrito Policial, em São Miguel Paulista e, desde então, a comunidade do Itaim tem-se movimentado no sentido de fazer com que o "bom filho à casa retorne".

O delegado ganhou todo esse prestígio da população graças principalmente ao trabalho social que vinha desenvolvendo na delegacia junto aos detentos e às reformas que promoveu com a ajuda de empresários regionais.

O embate à criminalidade também mereceu a atenção dos moradores, que passaram a se sentir mais seguros.

Para o taxista João Firmino da Silva o retorno do Delegado é muito importante, pois o "Cabra Bom"além de bom ainda se preocupou com o bem-estar dos profissionais que atuam na 50ªDP.

A comerciante, Rosa, dona de um deposito de material para construção, mais uma moradora que encabeça o movimento, diz que o Itaim não podia perder um profissional deste quilate. "Todos nós temos ciência dos problemas que os bairros do extremo leste enfrentam no tocante à segurança. O governo do Estado mais do que nunca tem conhecimento da violência que assola nossa região. E o Dr. Valdecir não esperou a compreensão e a atitude do governo; arregaçou as mangas e trabalhou pela nossa comunidade. Por isso queremos que ele volte para o Itaim Paulista", concluiu.

Procurado por nossa redação, o Delegado Valdecir "o Cabra Bom" disse que não podia falar sobre o assunto, mas afirmou que ficou feliz com a manifestação. "Espero que o trabalho que vínhamos desenvolvendo no Itaim Paulista tenha continuidade", declarou.

O Delegado "Cabra Bom" para poder fazer a reforma do Distrito, tem apoio total do Dr. Nicanor Nogueira Branco, Delegado da 7ª Seccional e do Delegado titular do 22ª DP Dr. Wagner Pereira.





Reportagem Roberto Valença
Folha Leste 10 Fev 2005