Cabra Bom em alto conceito na comunidade Ermelinense

Com apenas pouco mais de três meses trabalhando no 62º DP, no tradicional Bairro de Ermelino Matarazzo, o Delegado Valdecir o "Cabra Bom" já começa a colher frutos, graças à bela historia de vida que tem escrito na Zona Leste, com uma atuação irrepreensível como autoridade Policial, mas acima de tudo como um cidadão de bem que é, um agente multiplicador inconteste, sempre preocupado com o bem estar e a segurança de seus semelhantes.

Por sua conduta social ilibada e já reconhecida em vários Bairros vizinhos, os Ermelinenses dão mostras de carinho e respeito a esse jovem Delegado, que se transformou sem dúvidas na maior revelação do âmbito social da Zona Leste.

No jardim Matarazzo, Bairro tradicional de Ermelino Matarazzo que margeia as cercanias do 62º Distrito policial, onde o "Cabra Bom" trabalha, as opiniões são unânimes e os índices de aceitação deste jovem, atingem junto aqueles que o conheceram, grande margem de aceitação.

Na seqüência, colheremos os depoimentos de Ermelinenses, moradores do Jardim Matarazzo que externaram suas opiniões.

 


Rogério Ribeiro, nascido no Bairro, consultor executivo em empresa multinacional.

"Conheci o "Cabra Bom" em visita ao comércio de propriedade de meu pai, e obtive as melhores impressões sobre ele, jovial, alegre, educado e sempre com seus pensamentos voltados às causas sociais!".

 


O simpático casal de comerciantes Sr. Antonio e Dona Francisca há quatro décadas no Bairro disseram:

"Dá para ver que o "Cabra Bom" tem uma educação que vem de berço, sua constante preocupação com os idosos e as crianças demonstram que ele possui um alicerce espiritual forte e traz os ensinamentos cristãos dentro do coração, sua visita em nosso comércio foi um dos maiores momentos em nossas vidas, ficamos felizes em conhecê-lo e já o estimamos como se fosse nosso filho".

 


Jorge Luiz, líder absoluto no segmento Fashion Hair do Bairro, o conceituado profissional afirmou:

"O Delegado Valdecir o Cabra Bom é uma pessoa diferenciada, apesar de tratar-se de uma autoridade, possui um carisma e uma energia contagiantes; Fico feliz em saber que o nosso Bairro possui um Delegado que extrapola as suas obrigações profissionais e dedica grande parte de sua vida em prol dos mais necessitados e excluídos da sociedade, isso serve para contribuir para o desenvolvimento e progresso do nosso querido Bairro!".

 


Artur, motorista .....representante da colônia Piauiense:

"O Cabra Bom representa o que há de melhor na Policia de São Paulo, sujeito extremamente educado e com um dom especial no trato de pessoas humildes, a maioria absoluta em nosso Bairro".

 


Os Irmãos Genival (neguinho) e Nilton (boca), comerciante e morador a mais de 25 anos no Bairro.

Genival: "Cabra Bom" é uma pessoa muito simpática, completamente diferenciado de outros policiais que eu conheço!
Nilton: " Foi com enorme satisfação que o recebi em visita ao meu humilde comércio, o "Cabra Bom" é o tipo de pessoa que melhora o astral em qualquer ambiente que chega, pois ele possui muito positivismo, bom caráter e confia em Deus".

 


Edson, proprietário da Badalada Padaria "Nova Gabí" disse:

"A Polícia está muito bem representada na pessoa do Delegado Dr. Valdecir o "Cabra Bom", pessoa de extrema calma, que atende as pessoas com carinho e respeito, não bastassem seus valiosos atributos como profissional de Segurança, ainda há a parte social que ele batalha de corpo e alma e merece o apreço e a credibilidade de todos!"

 


Moíses (Macumba) figura carismática e nascido em Ermelino Matarazzo.

" O Cabra Bom faz juz ao seu folclórico apelido, mesmo sendo uma importante autoridade Policial anda pelas periferias sem ostentação ou frescuras, seu trabalho em prol das crianças e do esporte amador são dignos dos maiores elogios. O Cabra Bom é tudo de bom!".

 


Francisco, proprietário do mais novo mini mercado do Jardim Matarazzo.

"Morei nos Estados Unidos por algum tempo, e quando conheci o "Cabra Bom", revivi aquela época. Lá; Os xerifes costumam fazer contatos com todos os moradores de seus distritos, gostei do estilo próprio deste jovem Delegado, pois vai de encontro ao natural processo de renovação de uma policia que desejamos ver sempre atuante e atualizado, o trabalho social que ele desenvolve é digno dos maiores elogios! ".

 


José Luiz, açougueiro, declarou:

"Eu estava enfrentando graves problemas, com a venda de um carro, já não sabia o que fazer, meus nervos estavam a flor da pele, através de amigos conheci o "Cabra Bom", de momento ele já me tranqüilizou-me; Com a experiência que possui com um único telefonema resolveu o caso e hoje estou tranqüilo. O "Cabra Bom" é uma pessoa muito bacana e orgulho-me em afirmar, que o considero meu amigo."

 


Vergílio (Val), morador há mais de quatro décadas em Ermelino Matarazzo, onde constituiu sua família, disse:

"Eu, mais que todos, posso dar o testemunho sobre este jovem Delegado que realmente é uma pessoa de luz. Estou atravessando uma grave fase na vida, isto chegou ao seu conhecimento e mesmo sem que eu pedisse, prestou pronto e valioso auxilio.
Eu e minha família o temos no mais alto conceito e carinho, e no que depender de nossas preces ele será sempre um vencedor, até porque é nítido que ele traz Deus dentro de seu coração."

 


Marcos Dantas, empresário:

"Faz muito tempo que esta parte da Zona Leste ressente-se de uma nova e positiva liderança, o "Cabra Bom" enquadra-se perfeitamente neste quadro, pois é um jovem determinado que não mede esforços para ajudar os mais necessitados e entidades sérias."

 


Roberto e seu herdeiro Julio, Roberto disse o seguinte:

"O Cabra Bom em bem pouco tempo já caiu nas graças da população Ermelinenses, onde quer que a pessoa deste jovem Delegado tem seu nome citado são só elogios. Isto é muito bom, porque alem de termos ganho um novo e bom amigo sabemos que podemos contar com ele a qualquer momento, estamos ai para juntarmos forças."

 

Os Irmãos Edvaldo e Arlindo (Zé Baiano), moradores no Bairro há mais de 50 anos.

"O Cabra Bom é um homem de bem, quase todos os dias o encontramos envolvidos em solucionar problemas de pessoas ou entidades. Sabemos que tudo que ele faz por seus semelhantes, é feito da boa formação que seus pais lhe deram."

 

O popular motorista Lobão também opinou:

"Quem apelidou o Delegado Valdecir de Cabra Bom, foi muito feliz ele é uma pessoa alegre, contagiante e vive diariamente lutando pela igualdade entre seus semelhantes, bom seria se todos agissem como ele, certamente o mundo seria melhor e sem violência e flagelados. O cara é realmente um verdadeiro Cristão, UM CABRA BOM!".

 

Zé Baiano e seu sobrinho Roberto o popular "Leitão"

Roberto disse:

"Trabalho muitos anos em contato com o público e nunca vi um Delegado de Polícia com tanta habilidade no trato com a população, ele é calmo, alegre e carismático, cativando a amizade de todos que o conhece".

 


Jornal Correio da Zona Leste/julho 2007

Reportagem e pesquisa: Fernando Haeser
Fotos : José de Souza