São João em Grande estilo

COMEMORAÇÃO EM GRANDE ESTILO NOS BAIRROS DE VILA VERDE E PARQUE PAULISTANO!

Dando vazão a uma de suas marcas registradas, que é a de ser agente multiplicador nato, o sempre jovial "Cabra Bom", teve uma semana intensa. Convidado pelas Diretoras das Escolas Cássio Ciampolini, localizada na Vila Verde, Solange (Diretora), Neuza (vice Diretora) Iranaide(coordenadora) e Júlio(Educador Profissional) e Escola Estadual Francisco Pereira de Souza Filho, localizada no Parque Paulistano, Jolita (Diretora), Simone(coordenadora) e Eliane(Conselheira Tutelar), "Cabra Bom" participou das festividades das duas comunidades as quais organizaram grandiosas festas de São João. Desta feita a meta prioritária seria a de viabilizar a festa de São João, tão ansiosamente aguardadas pelas milhares de crianças daquelas comunidades.

Em uma rápida entrevista que nos foi concedida, o "Cabra BOM" disse:

"Sinto-me feliz ao constatar a preocupação dessas minhas amigas, que alem de excelentes profissionais de ensino, doam-se de corpo e alma com o objetivo de trazer alegria e congraçamento para as crianças, dessas duas comunidades".

Podem ter certeza de que alem da satisfação de todos em ver essas crianças contentes, o retorno é imediato, pois em contrapartida elas empenham-se com afinco no aprendizado, garantindo um ano letivo mais saudável para todos os pais, alunos e professores.

Após uma semana de muita agitação e correria com os preparativos, sábado último, 23/06/2007, as festas alusivas à São João foram realizadas com alegria e congraçamento, onde os sentimentos de euforia predominaram nos bairros do Parque Paulistano e Vila Verde.

O caipira "Cabra Bom" que é oriundo de Presidente Prudente, bela cidade do interior de São Paulo, não cabendo em si de contentamento por participar mais uma vez dessas mobilizações que deram certo e proporcionou a alegria de milhares de crianças, disse:

"Dá gosto de participar destas mobilizações junto aos amigos como estes que se empenham inteiramente no intuito de proporcionar momentos de bem estar e lazer para essas crianças. As festas Juninas não fazem parte apenas do folclore, mas vivem nos sonhos de cada uma delas, posso garantir que sempre poderão contar com o meu total e modesto apoio. Gosto de conviver em equipe e sinto-me honrado em poder colaborar e participar dessas atividades".

Toda a Comunidade nota a visível diferença no relacionamento professores/ alunos dessas escolas públicas. O ambiente é sempre leve e salutar, e os resultados os melhores possíveis, porque alem do aprendizado ocorrer com mais desenvoltura e naturalidade, as crianças sentem-se valorizadas por seus professores e inseridas verdadeiramente no dia a dia das comunidades!

As Diretoras das Escolas Cássio Ciampolini, localizada na Vila Verde e Escola Estadual Francisco Pereira de Souza Filho, localizada no Parque Paulistano, junto a todos que colaboraram, estão de parabéns. Bom seria se assim fossem em todas as escolas de São Paulo!

Parabéns a todos que colaboraram para essas grandiosas festas.



Reportagem: Fernando José
Fotos: José de Souza
23/06/2007