1ª COPA CABRA BOM DE FUTEBOL AMADOR 2011

ESPORTE CLUBE VERA CRUZ, campeão da Categoria Veteranos 35 anos

E. C. Vera Cruz

AD Fama


Madureira - Itaim Paulista

Graças à parceria entre o Dr. Valdecir Cabra Bom e a Liga Esportiva de São Miguel Paulista, foi possível realizar um dos mais emocionantes e concorridos campeonatos de futebol amador, Categoria Veteranos 35 anos, da nossa região.

No último dia 7 de setembro, tendo como palco o CDC João Cavalcante Leal do Araguay Futebol Clube, que também completava 54 anos de fundação no mesmo dia, o Cabra Bom lá compareceu para prestigiar a grande Final da 1ª Copa Cabra Bom de Futebol Amador da Categoria Veteranos 35, cujos finalistas são as equipes do AD Fama do Parque Paulistano e do Vera Cruz FC da Vila Gaby, ambos do também aniversariante Bairro de São Miguel Paulista, que este ano completa 389 anos.

Obedecendo aos padrões nos grandes eventos futebolísticos, o Cabra Bom entregou o Troféu de 3º colocado ao Diretor Técnico do Madureira F. C. do Itaim Paulista, o popular "Barba", que visivelmente emocionado fez questão de externar seus agradecimentos e exaltar o grande valor simbólico do Troféu recebido.

DIRETOR DO MADUREIRA FC, BARBA, RECEBENDO O TROFEU DE 3 LUGAR

Representando a Liga Esportiva de São Miguel Paulista, o Sr. Luiz (coordenador de eventos da entidade) fazendo o papel de Mestre do Cerimonial, convidou o Cabra Bom para o pontapé inicial da Grande Final, momento em que as torcidas expuseram todo carinho através de aplausos, gritos e soltura de fogos de artifício. Famílias inteiras chegavam ao CDC João Cavalcante Leal, homens, mulheres e crianças compareceram em grande número para prestigiarem o evento.






 


A GRANDE FINAL

Cabra Bom dando o pontapé inicial da Grande Final

Iniciada a grande decisão, perceberam-se o grande respeito por ambas as equipes. Demonstrando maior agressividade no ataque, Vera Cruz FC, manteve o predomínio no primeiro tempo, mas ainda assim, a partida terminou sem movimentação no placar.

No segundo tempo, em jogada de oportunismo, o jogador Helio do Vera Cruz FC (artilheiro da Copa) fez um gol, levando a torcida ao delírio, com farta soltura de fogos e gritos de "É CAMPEÃO... É CAMPEÃO...".
A equipe do AD Fama, depois de fazer algumas substituições, rumou-se ao ataque, equilibrando o jogo e levando várias jogadas de perigo ao gol do seu adversário.

Em rápido contra ataque, o Vera Cruz FC, só não ampliou o placar, graças a duas espetaculares defesas do goleiro Eliel, que fez jus ao seu troféu de goleiro menos vazado da copa.

Com o apito final, já sacramentado o Título de Campeão ao Vera Cruz FC de Vila Gaby, verificou-se um verdadeiro exemplo desportivo por parte dos jogadores de ambas as equipes, que se cumprimentaram com cordialidade, fazendo valer o "Fair Play".

 

CABRABOM, TECNICO SILVINHO E ARTILHEIRO DO CAMPEONATO HELIO

ELIEL, RECEBENDO TROFÉU DE GOLEIRO MENOS VAZADO



 


PREMIAÇÃO

O Coordenador de Esportes da Liga, Sr. Luiz, convocou os Diretores das equipes, que receberam suas medalhas de participação das mãos do Valdecir Cabra Bom, enquanto as torcidas confraternizavam-se em clima de muita festa, principalmente a torcida do Grande Campeão Vera Cruz de Vila Gaby.

Nos momentos culminantes do evento, o Cabra Bom entregou os Troféus de goleiro menos vazado a Eliel (Fama) e o de artilheiro para o Helio (Vera Cruz) e também os Troféus de Vice e de Campeão, aos respectivos Capitães das equipes, em mais uma realização onde o Cabra Bom cumpriu com a palavra dada e recebeu aplausos e demonstração de carinho de centenas de desportistas.

 

VERA CRUZ RECEBENDO O TROFÉU DE CAMPEÃO

 

 

 

 





 


FAMA RECEBENDO O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO











 
Fontes: Jornal A Voz Paulistana e Jornal Regional Leste
20 a 31 de outubro 2011