1º MUPAM é sucesso no Conjunto José Bonifácio em Itaquera

Contando com os fundamentais apoios da consagrada UNICASTELO 1º Igreja batista do Conjunto José Bonifácio, Autoridades eclesiásticas, profissionais liberais, Voluntários, e o parceiro Dr. Valdecir "Cabra Bom" e sua brilhante equipe, realizaram o 1° MUPAM, uma ação social e humanitária que beneficiou centenas de pessoas daquela região, que puderam gratuitamente receber serviços básicos de saúde e eventuais encaminhamentos, orientações jurídicas, entre outros atendimentos.

O 1º Mutirão Paulista Missionário (MUPAM), que aconteceu no último sábado, 09/04, na rua Antonio Capuzi, 75, no Conjunto José Bonifácio, Itaquera, foi coroado de sucesso, com a participação de centenas de pessoas que, durante o evento, puderam orar, louvar e recrear, com as crianças tendo a disposição brinquedos e também a organização de diversos tipos de brincadeiras.

As atividades tiveram início às 8h30 e se encerraram às 19h00. Todos puderam usufruir de uma ação social. Aos adultos foi oferecida a assistência jurídica e, graças à participação da Unicastelo, as pessoas também tiveram orientação na área de saúde.

A participação da universidade aconteceu graças ao envolvimento de Valdecir Cabra Bom, considerado pelas lideranças da igreja, um parceiro de primeira hora. "Minha participação em eventos dessa natureza é uma maneira que tenho de demonstrar minha vontade em construir uma sociedade mais justa e fraterna, alicerçada na fé em Jesus Cristo", disse Valdecir, quando indagado porque está sempre contribuindo para eventos semelhantes. A ação social foi organizada pela UMMBESP (União Masculina Missionária Batista do Estado de São Paulo).

No que diz respeito ao que aconteceu no evento, no que se refere à saúde, as pessoas puderam aferir pressão, avaliar nível de glicose, detectando a possibilidade de diabete e tiveram orientação sobre como proceder para enfrentar algumas situações de risco à saúde. Estagiários, profissionais e equipamentos da Unicastelo foram utilizados na ação realizada no local.

Já assessoria jurídica procurou orientar aqueles que precisavam saber direitos com relação à compra de produtos, explicando o que diz o Código dos Consumidores em determinadas situações, além de mostrar como proceder em casos de heranças, compra de imóveis e veículos, por exemplo.

Além de atividades recreativas, de assistência jurídica, à saúde, ainda foi oferecido aos presentes café, almoço, chá da tarde e jantar.

Para completar o 1º MUPAM aconteceu também a realização de cultos, louvor e adoração.

Por fim, vale ressaltar que os organizadores ficaram felizes como o sucesso do 1º MUPAM da Capital, já acreditando e trabalhando no próximo, o empenho de todos envolvidos foi surpreendente, o Dr. Valdecir " Cabra Bom" e sua equipe operacional, parabenizou a organização pelo sucesso, finalizando com a filosofia cristã: Faz o bem, sem ver a quem!

   

Fontes: Jornal O Regional
Junho/2011