Após 30 anos de luta, Jardim São Nicolau terá uma UBS

Após 30 anos de luta, os moradores do bairro Jardim São Nicolau, Zona Leste, terão uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Neste sábado (26), o vereador Valdecir Cabrabom verificou o início das obras, a pedido do secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha. O antigo responsável pela pasta, José de Filippi Júnior, também participou da visita.

Cabrabom explicou que a saúde é uma área importante no município e merece muita atenção do Executivo e do Legislativo. "Precisamos facilitar o acesso da população paulistana aos atendimentos, à saúde. A construção da UBS é um importante passo nesta direção e uma grande conquista para o bairro", afirmou.

Na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Valdecir Cabrabom é autor da lei que cria o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) no município (Lei nº 16243/2015) e de diversos projetos de lei na área da saúde, como o que incentiva a plantação de citronela e crotalária para conter os casos de dengue (PL nº 136/2015) e o que cria as salas de acolhimento aos acompanhantes que passam a noite em hospitais (PL nº 103/2015).

Postado em 26/09/2015