Vereador Valdecir Cabrabom é padrinho de 400 casais na Arena Corinthians

Na manhã do sábado (26 de setembro), até a chuva parou para a realização do casamento comunitário de 800 noivos na Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste da capital. O vereador Valdecir Cabrabom foi um dos padrinhos dos 400 casais, além de participar da organização do evento que lotou parte das arquibancadas do estádio com cerca de 9 mil convidados.

Cabrabom contou que a ideia de realizar o casamento comunitário está crescendo e a procura é cada vez maior. "No ano passado, nós fizemos 162 casamentos e achamos que era o limite. Em 2015, estamos casando 800 pessoas e já tem fila de espera para o ano que vem", afirmou o parlamentar. Dentre os casais, de todos os estilos, um teve destaque, com direito a subir ao palco para serem os representantes da cerimônia coletiva. Sergio Murilo da Silveira e Márcia de Carvalho vivem juntos há quinze anos. Há algum tempo, Márcia descobriu que tem leucemia e Sergio resolveu fazer uma surpresa para ela. Hoje, casados, os dois saíram felizes da arena.

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), coordenado pela Dra. Ilda Nascimento da Silva, foi um dos organizadores da celebração. A diretora do CIC Leste, Dra. Ivete Reis Andrade, explicou que o evento é para que os casais de baixa renda, que não podem arcar com uma cerimônia de união civil, possam ajustar sua situação. “Além de ser um sonho dos casais, essa regularização gera segurança nas famílias da nossa sociedade”, disse.

Para a troca de alianças, um oficial de justiça, um escrivão e testemunhas participaram das assinaturas de cada casal. A banda da Polícia Militar ficou responsável por tocar a marcha nupcial e as músicas durante a cerimônia. Logo depois, a festa ficou por conta da escola de samba Gaviões da Fiel.

Participaram da iniciativa, também, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a Subprefeitura de Itaquera, o Shopping Aricanduva e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpem-SP).

Postado em 26/09/2015