Mais um hospital com o Prontuário Eletrônico do Paciente!

Por mês, 3 mil pessoas são beneficiadas pela lei, de autoria do vereador Valdecir Cabrabom, só no Hospital Dia do Itaim Paulista.

No dia 13 de novembro, o vereador Valdecir Cabrabom visitou, ao lado do prefeito Fernando Haddad e do secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha, o Hospital Dia da Rede Hora Certa do Itaim Paulista, Zona Leste da capital.

O parlamentar aproveitou para vistoriar a implementação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP - Lei 16243/2015) no estabelecimento e constatou que mais de 3 mil pessoas são beneficiadas com a ideia por mês.

"Não basta fazer a lei, é necessário acompanhar para ver se ela está sendo cumprida. Fico muito feliz em ver mais um hospital utilizando o Prontuário Eletrônico do Paciente e ajudando tantos cidadãos", disse Cabrabom, autor do projeto.

Dentre os benefícios do PEP, estão a armazenagem e consulta de todas as informações médicas de forma rápida e prática, atendimento com mais agilidade, diagnósticos e tratamentos mais precisos, fim da repetição de exames e maior chance de salvar vidas em emergências.

O Hospital Dia de Itaim Paulista, um dos primeiros da Rede Hora Certa a ser inaugurado, atende 12 especialidades médicas, oferece 10 tipos de exames e realiza cirurgias de pequeno e médio porte.

Este é o segundo de três hospitais do município com a implementação do PEP vistoriado pelo vereador no mês de novembro. Na semana passada, Cabrabom acompanhou o trabalho do Hospital Dia de São Miguel Paulista, onde mais 6 mil pessoas se beneficiam do prontuário eletrônico mensalmente.

Postado em 13/11/2015