Valdecir Cabrabom participa do Festival de Futebol do Ajax FC e consegue nivelamento para campo

No dia 15 de novembro, o vereador Valdecir Cabrabom participou do Festival de Futebol do Ajax FC onde, pela manhã, o time da casa enfrentou o Esporte Clube Santa Cruz (0x2) no Jardim Nakamura, Zona Sul da capital. As duas equipes jogaram com um misto de jogadores, veteranos e velha guarda.

"O esporte, além de incentivar os cuidados com a saúde, ajuda a unir a comunidade e tirar jovens do mau caminho, ainda mais no caso dos dois clubes aqui hoje, que fazem um grande trabalho social. Por isso eventos como esse são tão importantes", comentou o parlamentar.

O jogo foi, também, a inauguração oficial do campo do Ajax após as reformas. Na última sexta-feira (13/11), o vereador Valdecir Cabrabom conseguiu, junto a Subprefeitura de M'Boi Mirim, o nivelamento do terreno, quando um trator, uma máquina de rolo e uma patrola trabalharam para dar condições de uso ao local.

O diretor do Ajax, Luizão, afirmou que a partida foi muito boa e o nivelamento do campo ajudou bastante. "Agora, nós podemos jogar normalmente e sem a chance de se machucar em buracos ou pedras", disse.

Ainda de acordo com Luizão, uma disputa saudável entre as equipes é uma forma de incentivar os mais novos a continuarem no mundo dos esportes. "Além dos jovens que treinam com agente, mais de 120 pessoas da comunidade jogam diariamente no nosso campo", completou.

Segundo o clube, em breve sairá do papel mais um projeto para educar crianças e adolescentes na sede do Ajax. A ideia é criar uma parceria com o Centro de Formação de Atletas Vila Gilda, que já apoia mais de 160 jovens e é presidido pelo ex-jogador Tony Baiano.

Para o presidente do Santa Cruz, Lennon Silva, o encontro foi muito positivo. "A rivalidade é sempre dentro do campo. Do lado de fora queremos incentivar a confraternização e a união das comunidades", afirmou.

O vereador Valdecir Cabrabom salientou que exemplos como os do Ajax e do Santa Cruz são sempre bem-vindos dentro dos bairros de São Paulo. "O Poder Público, onde puder, tem o dever de incentivar pessoas que realizam trabalhos sociais e promovem o esporte como meio de educação", disse Cabrabom.

Veja as fotos na Galeria de Fotos, clique aqui!!!

Postado em 15/11/2015