Vereador Valdecir Cabrabom escuta população na última reunião da Câmara no Seu Bairro 2015

No dia 28 de novembro, o vereador Valdecir Cabrabom participou do último encontro do programa “Câmara no Seu Bairro” de 2015 no CEU Jambeiro, em Guaianases, Zona Leste da capital.

Segundo Cabrabom, recebido com muito entusiasmo pelo auditório lotado, as reuniões do programa foram um sucesso, pois levaram o trabalho dos vereadores para mais perto dos munícipes.

“Estas sessões públicas ajudam as pessoas que não podem ir ao Centro da cidade a participarem dos debates e decisões do legislativo paulistano”, explanou o parlamentar.

Em Guaianases, Cabrabom acompanhou as demandas da população, falou um pouco do exercício na cidade e na Zona Leste e constatou que um dos principais problemas do bairro é a necessidade da regularização fundiária e habitacional de mais de 14 mil famílias, para que tenham todos os benefícios de morar em uma casa própria.

igr_0607"A Subprefeitura de Guaianases engloba uma área com mais de 260 mil habitantes, muitos de origem humilde. É uma população maior do que a de grandes cidades brasileiras e precisa de uma atenção especial do Poder Público paulistano", salientou o vereador.

Outro ponto abordado por Cabrabom, é que além de acompanhar as resoluções da situação habitacional, vai cobrar a Prefeitura para implantar, o mais rápido possível, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP - Lei 16243/2015) no Pronto Socorro Julio Tupy e outros estabelecimentos de saúde. "Será uma forma de agilizar os atendimentos médicos dessa região que tem tanta demanda, devido ao alto índice demográfico", concluiu.

Na ocasião, Cabrabom aproveitou para entregar panfletos com dicas de como evitar a dengue, tema também abordado durante o pronunciamento.

A Subprefeitura de Guaianases, líderes comunitários e mais nove vereadores participam da sessão.

Câmara no Seu Bairro:

O “Câmara no Seu Bairro” é um programa que leva o Poder Legislativo aos distritos da cidade e tem como objetivo ouvir, discutir e encaminhar as reivindicações dos moradores das 32 subprefeituras.

O evento é sempre aberto a todos e cada semana se reúne em um local.


Confira mais imagens na Galeria de Fotos, clique aqui.


Postado em 28/11/2015