Vereador Valdecir Cabrabom participa do Novembro Azul

No dia 30 de novembro, o vereador Valdecir Cabrabom participou do Novembro Azul, evento realizado por iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde no auditório do Sindicato dos Condutores de São Paulo na Liberdade, Centro da capital.

O Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização da importância de prevenir e diagnosticar doenças masculinas, sobretudo o câncer de próstata. Diversas organizações públicas e privadas participam da ação.

No auditório, além do presidente do sindicato, Valdevan Noventa, médicos especialistas sobre o tema palestraram. Dentre as principais dicas, estão a realização de exames periódicos e, no caso do câncer de próstata, o diagnóstico rápido e o tratamento adequado, que aumentam a chance de cura do paciente.

Cabrabom aproveitou para lembrar que desde o início do mandato na Câmara Municipal, dedica boa parte de seu trabalho à saúde, inclusive criando projetos de lei contra a dengue e melhorando o atendimento nos hospitais.

"Já conseguimos aprovar a lei do Prontuário Eletrônico do Paciente e em breve queremos a criação das salas de apoio ao acompanhante em hospitais, dois projetos de minha autoria. A demanda médica na cidade é muito grande e eventos como o de hoje são muito importantes, pois trabalham com a prevenção, ainda mais no caso dos homens, que muitas vezes descuidam da saúde", explicou o vereador.

Ao fim do encontro, Cabrabom recebeu o certificado de participação do Novembro Azul das mãos do presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Postado em 30/11/2015