Valdecir Cabrabom é homenageado durante solenidade do Museu Internacional da Mulher

Na noite do dia 9 de dezembro, o vereador Valdecir Cabrabom participou da entrega de homenagens a cidadãos que se destacaram na sociedade em solenidade organizada pelo Museu Internacional da Mulher e pelo Museu do Vestido de Noiva. O evento foi celebrado no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo na Bela Vista, Centro da capital.

"É o momento em que podemos nos lembrar de duas questões fundamentais. A primeira é o papel da mulher na sociedade, que nas últimas décadas vem evoluindo e conquistando cada vez mais espaço, não só dentro de casa, como no trabalho, nas decisões populares e na política. A segunda é a importância da família, que começa com o casamento e é a primeira instituição que o ser humano conhece", comentou Cabrabom.

Durante o encontro, o vereador também foi homenageado. Cabrabom recebeu das mãos da coordenadora dos dois museus, Sra. Fátima Aparecida Latarulla, um diploma em reconhecimento à defesa da paz, da cultura, da ciência, da mulher e da dignidade da família.

Ainda na solenidade, o parlamentar recebeu o título de "Cidadão do Bixiga" da Câmara Brasileira de Turismo e da Sociedade em Defesa e Progresso da Bela Vista (Sodepro). Segundo o documento, pelos serviços em prol da grandeza da nação.

A presidente do Museu Internacional da Mulher e do Vestido de Noiva, Sra. Donata M. R. Latarulla, de 86 anos, esteve presente na cerimonia que contou com apresentações musicais, diversos profissionais da área de casamentos e de mídia, e uma sala cheia.

Dentre os assuntos destacados, estiveram os problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade. "Não podemos, apenas, falar contra a violência à mulher, temos que nos movimentar e realizar alguma coisa. É o que buscamos fazer com os museus", comentou Fátima, sobre a importância de participar de ações sociais.

No total, mais de noventa homenagens foram preparadas.

Postado em 09/12/2015