Vereador Valdecir Cabrabom participa da abertura das finais do Brasil Open 2016

Na tarde deste domingo, o vereador Valdecir Cabrabom participou da final individual do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016, entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreño Busta. A competição aconteceu no Esporte Clube Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

No início da partida, o parlamentar lançou a moeda para escolher que jogador começaria sacando. O primeiro a tocar na bola foi o sul-americano, também vencedor do campeonato com 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/3 sobre o espanhol.

No total, Pablo Cuevas, 30 anos, conquistou a nona vitória consecutiva em solo brasileiro, já havia vencido o Brasil Open em 2015 e foi campeão do Rio Open na semana anterior.

O vereador Valdecir Cabrabom afirmou que é ótimo para a cidade de São Paulo receber eventos como este, que atrai esportistas de ponta e pessoas do mundo inteiro. "A organização e todos os atletas estão de parabéns, inclusive os brasileiros, que saíram antes, mas pegaram adversários muito difíceis. Diferente do futebol, que tem onze jogadores de cada lado, aqui o atleta joga sozinho e tem que manter uma concentração maior do início ao fim", comentou Cabrabom.

Pablo Cuevas eliminou o último brasileiro da competição, Thiago Monteiro, na sexta-feira (26), por 2 sets a 1. Após a final individual neste domingo, o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos conquistaram o título de duplas do Brasil Open 2016.

Postado em 28/02/2016