Cabrabom é homenageado pelo Instituto Apoio Brasil

Neste sábado (16), Cabrabom participou da solenidade que marcou os seis anos do Instituto Apoio Brasil e 11 anos do Mães em Luta, além de lembrar da importância da batalha das famílias que tem crianças desaparecidas, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, Bela Vista, Centro da capital. "O parabéns não é só pelo aniversário, mas pelo belíssimo trabalho que estes dois grupos vem desempenhando há anos, ajudando tanto a sociedade", disse Cabrabom.

O Instituto Apoio Brasil promove desenvolvimento econômico e social sustentável dos municípios e regiões através das instituições do terceiro setor, e vem trabalhando em conjunto com a ONG Mães em Luta, que realiza prevenção e auxílio a pessoas e famílias com crianças desaparecidas.

"Nós estamos em mais de 80 municípios do estado de São Paulo, mas queremos estar em todas as cidades do Brasil. Chegar até aqui tem sido uma grande luta, mas com muitas conquistas e dedicação. O sonho da prosperidade só é possível com união. Baseado nisso e com o objetivo de amor a vida que foi criado o Apoio Brasil", afirmou José Pedro, presidente do instituto.

Já a presidente do Mães em Luta - Associação Nacional de Prevenção e Busca da Pessoa Desaparecida, Vera Lucia, também fundadora do Mães da Sé, lembrou que o país é um dos campeões mundiais em desaparecimento de crianças e jovens. "Muitas vezes vemos cartazes de desaparecidos e não prestamos atenção, pois já se tornou corriqueiro na sociedade. Mas existe sempre uma família procurando aquela pessoa. Por isso, precisamos olhar com atenção estas fotos e, se tivermos informações, avisar as autoridades", destacou Vera.

"Hoje, aqui, eu escutei todas estas histórias e pensei: que dor terrível é a perda de um filho. Eu tenho um de dois anos comigo e me emocionei. Nós estamos com todas as mães que estão sofrendo e abraçando esta causa. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho", concluiu Cabrabom.

Durante o evento, Cabrabom ainda recebeu o Título de Cidadão e Amigo dos Voluntários do Instituto Apoio Brasil pelos serviços prestados à cidade e ao estado de São Paulo.

Postado em 16/04/2016