Cabrabom reúne-se com principais representantes da China no Brasil

Neste domingo (15/05), Valdecir Cabrabom reuniu-se com os principais representantes da China no país em cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Chinesa Wenzhou do Brasil na Aclimação, Zona Sul da capital. O encontro também celebrou a nova sede da instituição.

"Hoje é o 'Dia da Família' e esta comunidade é assim. Muito simpática, unida e acolhedora. O Brasil está mudando e essa união com os chineses que escolheram o nosso país como casa resultará em muitas coisas boas. Podem contar com o meu apoio sempre", afirmou Cabrabom.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil. A comunidade ultrapassa 300 mil habitantes no país. 90% na cidade de São Paulo. São mais de 200 anos desde o início da imigração chinesa ao Brasil no século XIX.

O novo presidente da associação, Zhang Wei, é otimista com a relação entre chineses e brasileiros no país. "Procuramos unir a força dos maiores empresários para encontrarmos os melhores caminhos dentro da crise. Nossa contribuição para o Brasil será incentivar o progresso da nação", explicou.

Para ele, a China está ganhando cada vez mais espaço no exterior. "A nossa pátria está mais forte. A cultura chinesa é mais aceita pelo mundo", lembrou ao explicar uma nova forma de incentivar este processo no Brasil. "Pedimos, em março, a elaboração do 'China Day' em São Paulo. Assim, nossos descendentes e os brasileiros poderão ficar ainda mais próximos da nossa cultura".

O cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Xi, acredita que com o novo presidente da associação, a comunidade chinesa desenvolverá um ótimo trabalho pela frente. "Com todos estes amigos e tantas autoridades brasileiras presentes, percebemos a importância da comunidade chinesa no Brasil. Já presenciei diversas eleições desta associação e sempre conseguiram apoiar e mostrar dedicação aos chineses", disse.

Durante o evento, foram expostos avanços previstos para atender a união entre os dois países em São Paulo, como a criação de manuais em mandarim para todos os órgãos públicos e o treinamento dos servidores da cidade para recepcionar as demandas da comunidade chinesa.

"Fiquei muito contente por ter sido tão bem recebido e tenho que agradecer ao proprietário do restaurante China Garden, Sr. Zheng Xiao Yun (Marcos), ao Dr. Vagner Néspoli, ao Sr. Tseng e ao Sr. Mario por toda a atenção", completou Cabrabom.

Participaram da cerimônia, também, as seguintes autoridades: vice-cônsul, Zhang Shuo; deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB); deputado federal William Woo (PV); deputado estadual Ricardo Madalena; e o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Laércio Benko (PHS).


Clique aqui para ver todas as fotos!

Postado em 15/05/2016